top of page
Logo do site Leia Quadrinhos, uma HQ aberta em tons terrosos
multidão de artistas LGBTQIAPN+ reunidos no festival do vale

HQs com orgulho: Grupo de estudos de HQs LGBTQIA+

Público·13 membros

Minha experiência lésbica com a solidão

(alguns spoilers)

Esse mangá conta a história de uma garota que é infeliz com os empregos que arruma. Ela começa trabalhando em um mercado, mas mostra um vício em comer escondido. Depois quando sai desse trabalho, tenta arrumar outros e é sempre difícil as entrevistas, sempre difícil alguém querer contatá-la. E ela sabe o que quer de verdade, quer ser escritora de mangá. Mas acaba sempre fazendo o que os pais querem que ela faça. Eles tem um tom tóxico, que estão sempre criticando, e ela sempre tentando agradá-los.

A única parte que eu me indentifiquei foi a quantidade de entrevistas feitas e empregos negados. Porque o resto da história eu pergunto: O que tudo isso tem a ver com ser lésbica? Talvez pelo título, eu coloquei expectativas diferentes, pois de solidão lésbica eu pensei que contaria coisas das quais ela foi excluída e situações que passou, por ser lésbica. Então de solidão lésbica o livro não tem nada.

Algumas páginas foram bem estranhas. O que foi toda aquela reflexão nas páginas 45 e 45 sobre os peitos da mãe dela? O livro já tava baixo no meu conceito, depois disso ficou mais ainda. Nojo! Repulsa! E depois disso por umas 10 páginas o livro ficou corrido e confuso, falando sobre tantos assuntos, abraços, gêneros, orientação sexual, validação dos pais, sexo. Sem aprofundar em nada.

No final é finalizado a cena inicial da personag em com uma garota de programa. O que foi muito tranquilo. Só não dá pra chamar de solidão lésbica por causa dessa cena.

12 visualizações
bottom of page