

Luana Cristini
é uma pessoa não-binária de Ribeirão Preto, que se dedica à produção independente de zines e quadrinhos. Desde 2024 ministra oficinas de HQs na biblioteca pública da cidade - foi onde começou o coletivo!

Gabi Magri
é formada em design gráfico e apaixonada por desenho e trabalhos manuais. Uniu suas paixões e assim surgiu a Dreamer Estúdio Criativo em 2020, criando sketchbooks e cadernos artesanais. Segue há 5 anos com a Dreamer Estúdio Criativo, produzindo conteúdo relacionado a arte, criatividade e artes autorais que criam laços com o público.

Tóri Cardoso
é uma artista neuroatípica ribeirão-pretana com formação em design gráfico. Explora a criação de uma ponte sensorial entre seu cotidiano e a arte através de diferentes mídias como a escrita, ilustração, música e fotografia.

Lauren Krichka
se equilibra entre desenhar e escrever. Cursou Fundamentos do Desenho e hoje estuda Roteiros I na INKO. Capista da maioria das próprias fanfics publicadas no PlusFiction e apaixonada por cadernos de desenho (incluindo da Gabi Magri!). Atualmente, mantém uma newsletter e trabalha escrevendo para 2 empresas.

Matheus Savazzi
é ator de formação e integrou diversos projetos cênicos, com turnês no Brasil e no exterior. Se especializou em dramaturgia com dois trabalhos montados: "Aquele Outro" com a Cia Tertúlia e "Dom Chicote Mula Manca e seu companheiro Zé Chupança" com a Cia A Ditacuja. É um artista curioso que atualmente explora diversas formas do bordado livre.

Glau
Glau

Débs Doyle
graduando licenciatura em arte visuais e estudando diversas técnicas de pintura, em especial aquarela. Nas horas vagas adora criar fanarts e fanfics de seus desenhos favoritos

Dymas Mir
Dymas
.png)
O coletivo Desenquadros surgiu em 2025, como desdobramento do curso de Leitura e Produção de HQs, reunindo vozes expoentes no quadrinho ribeirão-pretano, com um desejo de se profissionalizar, estar em eventos, produzir e aprender juntes.
O nome Desenquadros fala muito sobre o grupo, que é formado majoritariamente por pessoas atípicas (TEA, TDAH) nos mais diversos aspectos da diversidade de gênero e de sexualidade.
O coletivo lança seu primeiro quadrinho no segundo semestre de 2025 realizado com recursos do edital PNAB.
Não queremos nos enquadrar a nada!


Desenquadros
Coletivo de quadrinistas de Ribeirão Preto