top of page
Logo do site Leia Quadrinhos, uma HQ aberta em tons terrosos
multidão de artistas LGBTQIAPN+ reunidos no festival do vale

HQs com orgulho: Grupo de estudos de HQs LGBTQIA+

Público·11 membros

Impedimento

A premissa de “Impedimento” é direta e concisa: homens (neste contexto, refiro-me a pessoas sem útero que se identificam como homens cisgênero) começam a engravidar.

No entanto, a narrativa situa essa realidade em um cenário que beira o clichê masculino. Acompanhamos um renomado astro do futebol brasileiro que, prestes a ser convocado para a Copa do Mundo, descobre-se grávido, o que pode colocar um ponto final em sua promissora carreira. Essa experiência o leva a uma profunda compreensão e defesa da legalização do aborto, entendendo a importância dessa pauta tão defendida pelas mulheres em todo o mundo.

A historia é bem curta, mas super impactante. Eu nunca fui contra o aborto, sempre considerei que existiam situações na qual um aborto era totalmente justificado a pesar de triste. Todavia a história me mostrou um outro lado da gravidez, que somente pessoas que engravidam passam, querendo ou não a gravidez é como se fosse uma lombada na estrada da vida, quando acontece a carreira, as relaçoes interpessoais e a vida ao todo entra em um impasse, muitas vezes não tem como voltar ao que era antes e as vezes isso entra diretamente em conflito com os sonhos dessas pessoas. Para as pessoas de fora desse mundo (como eu), a beleza da gravidez obscurecia o efeitos negativos que carregar esse bebe traziam para a pessoa que estava carregando, fazendo com que a ideia de um aborto numa situação na qual não houve um estupro, ou não traz riscos para a mae ou o bebe, ou qualquer outro daqueles “argumentos justificaveis” pareça um absurdo, mas a forma que o quadrinho aborda o tema trouxe uma clareza absuda sobre o tema para mim

Por isso que eu adoro a arte, a possibilidade de trazer visoes de mundo diferentes de forma palpavel e compreensiva. Historia curtinha e esteticamente linda, recomendo muito.

3 visualizações
bottom of page