Minha experiência lésbica com a solidão
Gostaria de começar a dizer que gosto bastante da obra, sou bem imatura e tive alguns anos bem solitários, então posso ser suspeita a comentar sobre a obra.
Nagata relata sua perspectiva vivência em ser uma pessoa lésbica no Japão, em que as relações LGBTQIAP+ são muitas vezes mais consumidas pelo olhar erótico apesar do conservadorismo do país, e como ela lidou com a solidão e dificuldades nos meio social e profissional.
Ela explora sua sexualidade sem mesmo entender o que significa a palavra "sexualidade", após consumir muito da ficção erótica, sem ter recebido devida educação sexual. Ela fica sem conhecer o próprio corpo e a vangloriar o sexo como realização e conquista, um ato que solucionaria seus problemas.
Ao perceber que isso não seria sua salvação, ela começa a refletir sobre o que é fato ou verdade, o que ela gosta e o que gostaria de fazer da vida, resultando nesse mangá.
Pessoalmente, é uma história mais sobre depressão, solidão e ansiedade do que realmente o fato de ser lésbica. Isso me surpreendeu quando li pela primeira vez e me alegrou muito, porque abordou vários tópicos de vida que se correlacionam com a sexualidade.