Desvios Transtornantes
Achei incrível o livro Desvios Transtornantes. Amei o formato, com várias páginas dobradas, amei o estilo de desenho. Amei tudo.
A história desse livro é real, e as falas foram tiradas de entrevistas feitas com diversas pessoas trans, que tem jeitos diferentes, opiniões diferentes, estilos diferentes. E é exatamente essa minha parte favorita, ver a diversidade de pessoas. Gostei que mostra a difícil realidade de ser trans nessa cidade, acho que a maioria das pessoas nem imaginava, inclusive eu, então achei muito reflexivo. E é reflexivo também saber que existe tantas diversidades de gênero, apesar de já saber da existência, foi muito bom ler histórias de tanta gente uma diferente da outra.
Sobre o encontro que teve na última terça, pra mim foi emocionante e incrível estar presente. Embora eu me seja uma pessoa cis, ultimamente tenho lidado com alguém muito próximo de mim, que está tentando se entender dentre tantas possibilidades de gênero, e eu como uma pessoa cis, não tendo essa experiência na pele, só posso aprender um pouco mais pra que eu consiga ser suporte.
Então não tenho muito mais o que dizer, além de que foi incrível o livro e incrível o encontro.