top of page
Logo do site Leia Quadrinhos, uma HQ aberta em tons terrosos
multidão de artistas LGBTQIAPN+ reunidos no festival do vale

HQs com orgulho: Grupo de estudos de HQs LGBTQIA+

Público·13 membros

Fun Home

Fun Home conta a história de Alison vivendo na casa da família Bechdel, sua família. Ela mora em uma mansão antiga - onde também há uma funerária, que seu pai cuida - junto com sua mãe e seus irmãos.

O livro narra a relação entre Alison e seu pai, em vários contextos da vida, desde sua infância até a morte do pai. Ao longo do livro ela descobre também os segredos que seu pai tinha, ele gostava de homem, e a descoberta de Alison com sua própria sexualidade.

Ela narra a história em um tom bastante cômico, contando tragédias de forma simples, como se não fosse nada, e sinto que pelo amor que ela tem pelo pai, ela mascara os erros dele, talvez de forma inconsciente. E alguns fatos são tão absurdos que não fica perceptível até parar para refletir e pensar.

Achei o início meio cansativo, eu não sabia que falaria do pai dela o livro todo e fiquei esperando um momento em que fosse focar na história dela, e suas próprias experiências. E também não gostei das referências literárias que ela usa, ficou denso e cansativo, principalmente por eu não ter conhecimento por aquelas obras. Mas de modo geral, gostei do livro.

8 visualizações
Lauren PS.
Lauren PS.
02 de jun.

Se der para você ler "Você é a minha mãe?", meio que se explora o outro lado dessa vida familiar disfuncional entre eles. É bem interessante. Mas sigo esperando uma HQ que ela aborde os irmãos!

bottom of page